Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O poder das PALAVRAS


Olá Amados, tudo bem?

Vamos ao post de hoje, primeiro quero proferir de todo meu coração que Jesus te Ama e Eu também viu! São palavras descritas, não pronunciadas, mas que vem de dentro e é a pura verdade e tem a mesma finalidade. A palavra uma vez proferida, pronunciada, é como um tiro disparado que não tem como recolher!

Tenhamos bastante cuidado ao dizer algo sem pensar, em qualquer lugar, seja nas ruas, no trânsito, trabalho, até mesmo dentro de nossas casas se não tivermos sabedoria em direcionar a palavra a quem amamos e queremos o bem, um futuro brilhante, pode se tornar um fracasso!

Veja bem, se eu digo para meu filho você é isso aquilo, desobediente, preguiçoso, não aprende nada, burro, desse jeito você não vai ser nada na vida e tantas outras coisas ruins! Gente, imagina a cabeça de uma criança dessas, ela vai atribuir em sua mente àquilo que você pronuncia o tempo todo e assim cresce com essa maldição. Nós somos exemplos para quaisquer pessoas até no pronunciar das palavras.

Eu, graças a Deus tenho uma mãe que estudou só até a quarta série, mas é uma pessoa tão sábia em suas palavras, em seu agir, que me impressiona! Desde pequena, sempre a ouvi me elogiando dizendo para amigos e familiares que eu era inteligente, dedicada e  que tinha e tem muito orgulho de mim, enfim, até hoje me sinto assim!

A palavra tem poder, da sua boca sai o que seu coração e mentes estão cheios, as vezes corta, machuca, mas sejamos sábios, tente reter o que poderia magoar ou humilhar alguém, ainda há tempo de rever seus conceitos e simplesmente se arrepender de ter pensado de tal forma. 

As palavras proferidas com amor e sabedoria, também abrem portas, constrói, traz bênçãos, renova uma vida, mas se pronunciadas com maldição, então terás! Quero lembrar outra forma de argumentar sem prejudicar alguém seria o próprio silêncio, se não sabe as palavras certas a serem proferidas o melhor é que se cale!

Existem coisas que nem precisam ser proferidas, por exemplo, chega alguém e quer te contar algo, primeiro o pergunte! Se o que vem contar é verdade e se é de uma pessoa alheia e se foi um fato que ouviu falar, caso ouviu e não sabe se é verdade, esqueça fique com você; e se for verdade prossiga para o segundo passo, tem bondade? É coisa boa que ajuda a construir ou destruir o caminho do próximo, se passar pela verdade bondade aí vem o terceiro a necessidade, convém contar? Resolve alguma coisa, ajuda a sociedade? Se passar por essas três circunstâncias, verdade, bondade e necessidade, tanto eu, você e a pessoa ou pessoas envolvidas nos beneficiaremos, caso contrário esqueça e enterre tudo.

Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas e pessoas. Pessoas inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas medíocres falam sobre pessoas.

Outra coisa, nunca ouse pronunciar o nome de DEUS em vão, jamais faça isso! O chame, pode falar nEle quantas vezes for necessário, mas para abençoar, ajudar, falar de Amor, agradecer, clamar, orar e bendizer, abra a boca apenas para o bem e adorar ao Senhor. Veja:

"Mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. E todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado". (Lucas 12:9:10-11)


Obs: Quem quiser baixar livros evangélicos e o livro O PODER DAS PALAVRAS CLIQUE AQUI ele é muito bom, muitas dúvidas a respeito desse tema poderão tirar através dele. Ao abrir a página, bem abaixo do livro escolhido tem a sinopse e em seguida tem baixar livro,  ao clicar vai abrir uma outra janela com a capa do livro aí é só clicar com o botão direito e salvar como, escolha o local em seu computador e clique em salvar e pronto! Ah! Não esqueçam de ver o vídeo abaixo.






Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário