Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Por que Deus permite o sofrimento? E até quando Senhor temos que suportar isso?


Olá Amados, tudo certo? Vi essa cena no facebook hoje, a qual me deixou chocada e emocionada e resolvi colocar aqui minha visão em relação a situação.

...É triste ver como tantas pessoas sofrem, é preciso ver miséria, fomes, guerras, a fúria do mar (tsunamis) e terremotos, para assim as pessoas acordarem para realidade de que elas precisam de Deus!

Não digo nesse caso, às vezes as pessoas não tem acesso ou não foram ainda beneficiadas com o evangelismo, mas muitas ou a maioria tem a oportunidade de conhecer a verdade e simplesmente ignoram, será preciso morrer cem, duzentos, trezentos mil com guerras, pestilências, fomes e catástrofes naturais para que dois milhões acordem e enxerguem a verdade...

 “Meu Deus até quando? Sabemos que o Senhor é longânimo, tem extrema paciência, ou melhor, Amor o suficiente para esperar as pessoas te aceitarem, mas quantos padecerão, sofrerão até o seu dia chegar? Lamento-me Senhor vendo essas cenas e o pior é que não posso fazer nada, são fatos que acontecem para que o MUNDO acorde!”

 Essa imagem que viram, não é uma cena natural que simplesmente deveria acontecer porque o lugar ou o país é de 3º mundo ou por viverem em condições subumanas que não conseguem se sustentar! NÃO, o mundo vive em seus últimos estágios onde as iniqüidades (pecados) de seus viventes são tão demasiadas, que leva ao sofrimento e caos humano...

Temos que aprender a Amar o próximo como a nós mesmos e não olharmos somente para o nosso umbigo. Buscar a verdade e amá-la, Amar o nosso Deus acima de tudo e assim reconhecer nossos erros, para que as coisas mudem, pelo menos para quem aceitou mudar e viver a luz na segurança de Deus, até não mais pertencermos a esse mundo.

Chegará uma hora em que muitos depois se lamentarão por não ter aceitado a Deus através de uma evangelização que Ele de alguma forma fez com que chegasse ao seu coração. Deus ele é benigno para com todos, ele dá chances, mostra o caminho e as pessoas simplesmente o ignora e desviam os próprios passos para caminhos errados e ainda por cima conscientes.

Será preciso a pessoa passar por uma doença terminal ou um acidente trágico para lembrar que Deus existe, será? Infelizmente isso acontece muito e só depois entendem porque passaram por tal situação, não porque Deus fez com que acontecesse e sim porque o pecado foi o causador, “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”. Então, escolha aceitar a Deus antes que você perca seus bens mais preciosos, que é sua vida, sua família, seus filhos...

A cobiça, o adultério, a mentira, ganância, desonestidade, injustiça, orgulho e a falta de humanidade para com o próximo, tudo isso são algumas ações pecaminosas ou iniqüidades, como sendo raiz de todo o mal que esse mundo vive e que você vive!

Enfim, que possamos enxergar o Deus vivo como nosso primeiro Amor e provedor de tudo, pois só existimos porque Ele nos proveu, Ele permitiu. Se você acordou hoje, está vivo porque ele te sustentou e te fez habitar em segurança! Ele voltará e acabará com todo esse sofrimento e nos levará para sua glória e toda lágrima terá fim!

Renasça, ou melhor, nasça de novo, esqueça o velho homem, o velho caráter e se torne um novo homem com princípios justos e fiéis aos olhos de Deus, ele te recompensará no final, tenha certeza disso! A porta é estreita, seguir dessa forma é difícil, mas a recompensa é incalculável, só a majestosa graça de Deus sabe o quão grande será nossa recompensa, acredite, não só aqui! Mas com ele na eternidade... Creia nisso!

Lembre-se, Jesus te Ama, não deixe que sua vida vire um caos para deixar o Senhor agir, aceite-o e tenha uma vida plena e de certezas que só Ele pode dar, ao escolhermos viver neste mundo sem o auxílio dEle, enfrentamos todo o mal sozinhos e de peito aberto. Agora com Ele tudo coopera para o bem daqueles que o amam, aceite a Salvação de Jesus e se redima de seus pecados, renove seu amor com ele todos os dias, viva uma vida de princípios morais e éticos valorosos.

Dica: Leia a Bíblia e adquira sabedoria para todos os sentidos da sua vida!
veja esse vídeo!
Por: Day (Leidiane G. Moreira)
Deus te abençoe!
Fiquem na Paz!

Um comentário:

  1. Jesus te ama...
    Mas vai jogar muitos dos seus semelhantes num tormento eterno... Jesus te ama... Mas permite crianças morrerem de fome... Jesus te ama... Mas permite líderes Cristãos esplorarem o povo e acumularem cada vez mais riquezas...
    Talvez nós queiramos ser enganados... Por que viver numa fantasia é melhor do que encarar uma relacidade triste e bem feia...
    Paz pra todos.

    ResponderExcluir