Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aquietai-vos, isto é: Deixa Deus cuidar de Você!


Em Salmos 46 verso 8 vejamos um apelo que diz: “Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra.” Que tipo de assolações? Nós as encontramos no verso 9: “Ele põe termo à guerra até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.” A assolação vem apenas para destruir o que está errado. Tudo aqui fala de paz; o texto diz: “Ele põe termo à guerra até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.”

Meus irmãos, a Igreja do Senhor tem um chamado especial, para ser o sal da terra, para ser a luz, para ser um referencial do poder do Senhor neste mundo; e qual deve ser a atitude da Igreja agora?

O versículo 10 diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” Não adianta você ficar apreensivo. Ele nos diz para nos aquietar e saber que Ele é Deus! Nós precisamos deixar Deus ser Deus, e saber que Ele é um Deus de amor, é um Deus de poder, é um Deus de misericórdia. Descanse, não se permita viver como aqueles que não têm Jesus. Os que não têm o Senhor é que ficam preocupados; nós nos preocupamos, mas não podemos deixar que a ansiedade venha nos destruir. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco.” (Versos 10 e 11.)

Em 2 Reis, capítulo 6, a partir do verso 8, temos o relato da atitude de Eliseu na guerra contra os sírios e sobre o comportamento do servo dele, que se apavorou ao ver que o exército do reino da Síria, com milhares e milhares de soldados bem armados, havia cercado o monte, por isso disse ao profeta: “Ai!Meu senhor! Que faremos!”(Verso 15.) O profeta, Eliseu, não apenas estava em paz, como o incentivou a não temer. Eliseu não se desesperou e disse: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” (Verso 16.) O que produzia a paz no coração do profeta era o fato de ele contemplar o mundo espiritual. Eliseu fez uma oração a Deus pedindo para que Ele abrisse os olhos do seu servo: “SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja.” 

(Verso 17.) E, no momento quando os olhos daquele moço foram abertos, ele pôde vero Exército de Deus, com miríades e miríades (grande número) de seres espirituais. Creio que nesse exato momento a aflição que dominava esse moço foi embora. A face que marcava intranqüilidade e ansiedade, um semblante carregado, foi se transformando, passando a refletir a paz. Quando você crê na realidade de que o Senhor tem tudo sob o seu controle, uma paz sobrenatural alcança a sua vida.

Deus não é um Deus de anarquia, não é um Deus de confusão. Jesus disse: “O que faço agora, vocês não irão entender, vocês virão a compreender depois.” (João 13.7, grifo nosso.) Você pode estar passando por um momento no qual há muitos questionamentos, lhe falta entendimento de muitas coisas, mas saiba que o único caminho que você tem que fazer é se aquietar e deixar Deus ser Deus.

O verso 11 diz: “O Senhor dos Exércitos está conosco.” Quem está com você é o Senhor dos Exércitos. “O Deus de Jacó é o nosso refugio.” Você pode se refugiar nele, você deve descansar nele. Deus tem colocado no coração da Igreja uma necessidade tremenda pela oração, pela intercessão. Temos pedido que Deus coloque a sua mão para que a nossa terra venha experimentar momentos de paz, momentos de prosperidade, momentos de alegria. Para que a igreja brasileira seja forte, que possa caminhar pelo mundo inteiro anunciando a Palavra do Senhor.

Nós estamos pedindo que Deus salve a nossa pátria; nós não sabemos os meios que Ele irá usar, mas algo que nós sabemos é que estamos orando, intercedendo pela nação, e a Palavra diz para continuarmos nessa batalha de oração, intercedendo, clamando, e haveremos de ver o cumprimento da Palavra que diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14.)
Queremos uma terra curada, queremos ver o nosso Brasil curado, queremos ver a nossa terra transformada, e sabemos que a única maneira de tudo isso acontecer é pelo meio do poder de Deus.

Sabemos que é somente por meio de Jesus que a nossa Terra pode ser curada, e eu e você somos o sal. O sal conserva, o sal dá o gosto. A ira de Deus ainda não caiu sobre a Terra em razão de estarmos aqui, como sal, para preservá-la. Que Deus nos ajude e que você possa comer desta palavra: Aquietai-vos.

Tudo está sob controle. A Escritura diz: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5.7.)

Créditos: Pr. Márcio Valadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário