Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quem é o juiz? Como surgiu esse nome para o blog





Olá Amados,


Bom, abro meu primeiro post com a seguinte questão "Quem é o juiz"? A resposta foi o motivo o qual escolhi essa questão para ser o título e nome do meu blog! Ontem assistindo um filme baseado em uma história real intitulado “O GRANDE DESAFIO” com Denzel Washington. Percebe-se que além das diferenças raciais entre brancos e negros, que buscam igualdades entre si, como estudar na mesma faculdade, mostrar que a capacidade de cada um não depende da cor e sim dessa pergunta tão interessante que mais me intrigou e chamou minha atenção nesse longa. 


QUEM É O JUIZ?


Essa foi à forma que o personagem de Denzel (Professor Tolson), liderou, treinou e incentivou seus jovens negros, cuidando primeiro da mente e os ensinou o mais importante para se vencer. Vamos às respostas!


Quem é o juiz?


R: O Juiz é DEUS


Por que Ele é DEUS?


R: Porque Ele decide quem vence ou perde, não meu adversário ou oponente.


E quem é seu Oponente?


R: Ele não existe


E por que ele não existe?


R: É meramente uma voz discordante da verdade que eu digo.




Enfim, a veracidade das perguntas em questão e suas respostas baseadas nesse filme é tanta que esse grupo de jovens não só derrotaram as principais universidades para negros como conseguiram um confronto histórico e vencedor com toda poderosa Harvard, formada por alunos da elite branca.


Aí está à resposta, se colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas Ele nos dá a direção em tudo. Se Deus é por nós quem será contra nós? (Romanos 8:31-32). O Adversário não existe, se com Deus estamos, estaremos sempre prontos para as adversidades em todo o sentido da vida; sejam elas quais forem espiritual, moral, material, etc... 


Deus é a Verdade, perde quem acha que Ele é ilusório, quem crê sabe o que digo. Enfim, que Deus esteja conosco e nos direcione em todos os momentos de nossas vidas, com Ele em meio às dificuldades SEMPRE encontraremos a VITÓRIA!
Finalizo deixando dois versículos, que foram alvos para decisão em aceitar Deus em minha vida.


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” 
(João, 8:32)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim"
(João 14:6)




Parte do Filme o Grande Desafio!

Fiquem na Paz!

Um comentário: