Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

domingo, 1 de abril de 2012

Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza!


Estamos vivendo dias difíceis, momentos delicados e de muita perplexidade, e diante dos dias maus, aqueles que ainda não conheceram a Cristo questionam a existência de Deus em meio a tantas dificuldades, porém, a Igreja do Senhor, por meio da Palavra dele, enxerga todas as coisas por uma perspectiva diferente. Sabe que Deus está no trono e tem tudo sob controle.

Toda a Palavra de Deus é inspirada pelo Espírito Santo, nada fora escrito por acaso. Por meio dela encontramos respostas que o mundo e ninguém podem nos dar, somente o Senhor. Por isso, leitor amado, quero plantar no seu coração o que está no Salmo 46. Há uma Palavra de Deus para você, para nós. Creio que a leitura desse Salmo trará com certeza, se você se apropriar dela, não apenas bênçãos, mas, acima de tudo, a realidade do poder do Senhor.

Vamos à leitura:

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó está é o nosso refúgio.” (Salmo 46.)

Temos uma grande facilidade para nos acostumarmos até mesmo com as coisas ruins. Muitas pessoas vivem doentes, se acostumam com a dor e passam a conviver com ela de maneira natural.

Conheci uma senhora que por muito tempo sofreu com uma dor de cabeça; ela não se lembrava de um único dia em que não sentira a dor de cabeça, como se a dor fosse parte dela. Mas certo dia, para louvor do nome do Senhor, ela foi curada. E ao sentir o alívio, a libertação daquele mal, disse: “Como passei tanto tempo sofrendo aquela dor?” Muitas vezes nos acostumamos com o anormal, com as situações anômalas.

Temos orado para que o Senhor traga sobre a nossa Terra um tempo de paz, um tempo de alegria, um tempo no qual as pessoas possam viver sem tanta dor e tanto sofrimento. Sem que aconteça sobre a nossa Terra o que estamos vendo hoje: tanta miséria, tanta desigualdade, tanta injustiça. Que possamos experimentar a realidade do poder do Senhor. Eu quero plantar no seu coração o que está na Palavra de Deus.Uma coisa que não podemos esquecer é que, ao mesmo tempo em que você é cidadão deste mundo, você é também cidadão do reino de Deus.

Neste pequeno Salmo de apenas 11 versos, por duas vezes é apresentada a seguinte expressão: “O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Versos 7 e 11) E no verso 1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza; socorro bem presente nas tribulações.” Deus é! Não está escrito que Ele será, ou que Ele foi, está escrito que Ele é. Hoje, aqui, agora e para sempre “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Agora veremos a descrição que o salmista faz sobre a tribulação. Tribulação esta, que não se refere a doença, mas que envolve a todos. Vejamos o versículo 2: “Portanto, não temeremos [...]” O que não deveremos temer? “[...] ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.” (Versos 2 e 3.) Ainda que todas essas coisas venham a acontecer, ainda que a Terra venha a ser sacudida, ainda que os montes sejam abalados, ainda que as situações sejam as mais terríveis, “não temeremos”, conforme nos diz a Palavra. Há uma grande diferença entre aqueles que têm o Senhor e aqueles que não têm o Senhor nos momentos de lutas, nos momentos de dor, nos momentos difíceis.

A crise não desenvolve o nosso caráter, a crise revela o nosso caráter, a crise não desenvolve a nossa fé, ela revela a nossa fé. É em momentos assim que revelamos onde está a nossa confiança, onde está o nosso descanso. A Palavra nos diz que enquanto todas as coisas são abaladas, o reino de Deus permanece inabalável. Em Hebreus, capítulo 12, versos 27 a 28, também está escrito esta verdade, tudo pode ser abalado, menos o reino de Deus. Os versículos 4 e 5 do Salmo 46 nos dizem que há um rio, e Jesus falou muito a respeito desse rio, referindo-se ao próprio Espírito Santo: “Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das morada do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada.” Ainda que a referência ao rio, à cidade e à morada de Deus diga respeito a um lugar específico, Jerusalém, a realidade hoje é espiritual.

Nós somos essa morada de Deus. E o próprio Jesus dissera que aquele que nele cresse do seu interior fluiriam rios de águas vivas (João 7.38). Não existe esta coisa de destino, pré-determinismo, é um engano as pessoas acharem que isso existe. A Palavra diz que o Senhor Deus reina, que Deus é Rei e que tudo está sob o seu controle, e, quando vemos que Deus está no trono e que Ele não abdicou do seu poder, temos paz no coração.

Por isso a Palavra diz: “Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve.” (Verso 5 e 6.) Muitas coisas podem acontecer quando você permite que a voz do Senhor, a Palavra de Deus, de uma forma profunda, domine a sua vida, você pode ter esta certeza no verso 7: “O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” Seu refúgio, sua segurança, não é o seu emprego, não é o seu dinheiro, sua segurança não são os seus bens, não é a sua saúde, sua segurança é Deus. Vão é o socorro que vem do homem; a sua riqueza maior é a sua fé, é o seu relacionamento com o Deus vivo, é isso que conta.

Por isso você pode ouvir esta palavra: “O Senhor dos Exércitos está conosco, Ele é o nosso refúgio.”

Créditos: Pr. Márcio Valadão



Amados fiquem na PAZ  e tenham uma excelente semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário