Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dízimo = Bênçãos sem medidas!!! Veja a história da famosa Colgate e de seu fundador.




(Texto copiado da revista VERDADES PARA O TEMPO DO FIM) Publicação da escola bíblica, do departamento REDE NOVO TEMPO). Segue:

Guilherme era um jovem que passava por muitas dificuldades. Ele nasceu em kent, na Inglaterra, em 1783. Com 16 anos, levando tudo o que possuía embrulhado em uma toalha, saiu da casa paterna porque faltava pão. Na estrada, encontrou um velho conhecido cristão, que de joelhos, orou, fortalecendo sua fé. Ele também profetizou a seu respeito: "Em breve, você será o principal fabricante de sabão em New York. Seja homem prudente. Dê seu coração a Cristo. Entregue-lhe de cada dólar que você receber, a parte que lhe pertence. Faça um sabão honesto. Sei que você será abençoado."

Com muita dificuldade, encontrou um emprego em New York. Com saudades de casa e lembrando-se das palavras amorosas da mãe e do velho amigo que o aconselhara a buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça, uniu-se assim a comunidade cristã no bairro onde residia.

Do primeiro dinheiro que recebeu, deu a décima parte a Deus.  Não muito tempo depois de achar esse emprego, tornou-se sócio do patrão. Após alguns anos, o patrão morreu, e Guilherme ficou como único dono da fábrica. Imediatamente ordenou ao seu contador que abrisse uma conta corrente chamada DÍZIMO e que lançasse ali a décima parte de todos os lucros da empresa.

Guilherme prosperava. Os seus negócios cresciam. Sua família foi abençoada. O Sabão que fabricava tinha grande aceitação. Enriqueceu como jamais pensara. Foi dizimista durante toda sua longa e bem sucedida vida comercial. Ele não se contentou com 10% de seus lucros, mas deu 20%, depois 30% e, finalmente 50%, ou seja, a metade de sua renda para o trabalho de Deus no mundo.

Essa história de Guilherme Colgate, o fundador de uma pequena empresa em Nova Iorque em 1806, que se tornou a gigantesca Colgate/Palmolive. Ele sentiu a necessidade de dar o dízimo porque reconheceu que Deus era o doador de tudo quanto possuía, não somente da oportunidade em crescer como empresário, mas até mesmo dos elementos que eram usados na fabricação de seus produtos.

Muitos passam por experiências maravilhosas como essa. Deus realmente dirige os negócios. Deus sempre ampara seus filhos. Independentemente daquilo que precisamos resolver, podemos ter certeza de que Aquele que é o dono do mundo está ao nosso lado.

"Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem". (Salmos 24:1)

Costumamos dizer que possuímos uma casa ou terra, mas não é bem assim. Tudo é propriedade de Deus, nós somos apenas os administradores. Deus é quem nos torna possível adquirir todas as coisas.

"Mas, lembrem-se do SENHOR, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou a seus antepassados, conforme hoje se vê". (Deuteronômio 8:18)

Deus quer ser nosso amigo e não apenas isso. Ele quer prover nossas necessidades e nos dar um presente: "Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:40)

Jesus quer dar a cada um de nós a vida eterna, um lar permanente. "Então o Rei dirá aos que estiverem a sua direita: Venham, benditos de meu Pai. Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo". (Mateus 25:34)

Esse é o presente que Ele quer nos dar e, mais que isso,  quer nos adotar em sua família e finalmente nos receber para desfrutar as alegrias e privilégios de Seu reino. Enquanto esse dia não chega, Ele nos pede, como inquilinos deste velho mundo, um aluguel bastante modesto. Na verdade, nosso Pai pede que reconheçamos a Sua prosperidade, devolvendo-lhe uma pequena porção daquilo que nos dá. E a todos que concordam com isso, faz uma maravilhosa promessa.

"Tragam o dízimo, isto é, (décima parte) toda ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me a prova, diz o SENHOR dos exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos Céus e derramar sobre vocês tantas bençãos que nem terão onde guardá-las". (Malaquias 3:10).

Deus nos dá tudo, mas não pede tudo, o dízimo como Ele o define, Ele nos deixa ficar com os outros 90 por cento. Que acordo mais incrível! O que Deus promete àqueles que devolvem fielmente a porção que Deus designou como dEle?

Nosso Deus abre as portas do Céu e faz chover bênçãos sobre nós. São tantas, que não temos espaço para recebê-las. Qualquer dizimista fiel dirá que Deus cumpre essa promessa. E nosso Pai Celeste promete fazer algo mais: "Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão seu fruto, diz o SENHOR dos Exércitos". (Malaquias 3:11)

Os dizimistas podem contar muitas histórias de como o Senhor honrou fielmente Sua promessa. Repetidas vezes, Deus protege seus filhos do devorador. Ele convida a cada um para formar uma maravilhosa sociedade com Ele. Evidentemente, a aritmética de Deus não é igual a nossa. Os nove décimos com Sua bênção são mais que os dez décimos sem ela.

O dízimo não é uma doação. É uma parte de nossa renda que, claramente, pertence a Deus. "Pode um homem roubar a Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: Como é que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando". (Malaquias 3:8e9)

O que se deve fazer com o dízimo? Alguns crêem que deva ser dado aos pobres ou a alguma instituição de caridade, mas esse não é o plano de Deus. Sua palavra é clara a esse respeito: "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo". Nossa responsabilidade é levar o dízimo à igreja e é responsabilidade da igreja distribuí-lo sabiamente. (A seguir palavras minhas).

Concluindo, cabe á Igreja distribuí-lo sabiamente, poderá, propagar o evangelho de Jesus Cristo, levando esperanças, pagar a água, luz e/ou aluguel do templo, ajudar quem precisa ou em causas sociais e famílias carentes, etc...

Agora a nossa parte fazemos que é devolver a Deus o que é dEle, agora se a igreja usa esse dinheiro abençoado para obras que não convém, aí já não é um problema nosso e sim deles com Deus!

É isso amados, que agora cada um com fundamento bíblico tirem suas próprias conclusões, só tenho a dizer que desde quando passamos aqui em casa sermos dizimistas, Deus tem nos abençoado muitíssimo. Obrigada Pai por tantas  bençãos!!!

Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário