Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A verdadeira sabedoria!



(Provérbios 3:21): “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso”.
Aqui temos a exaltação da sabedoria. De fato, o livro de Provérbios foi escrito para que nós achássemos a sabedoria. E, por extensão, a Bíblia toda foi escrita para que nós achássemos a sabedoria. Portanto, se quisermos conhecer a sabedoria, precisamos estudar a Bíblia e os ensinos de Deus.
Há muita negligência no estudo da Bíblia. Deixamos de estudá-la, para fazer muitas outras coisas que muitas vezes se demonstram sem importância. Trocamos a Bíblia por muitos programas que não edificam a nossa alma e saímos decepcionados e nem sabemos por quê! Perdemos muitas bênçãos de Deus porque deixamos a Sua Palavra de lado! Como seríamos sábios, se buscássemos mais esta sabedoria na Bíblia!
Há uma grande diferença entre a sabedoria falsa e a verdadeira. Há muita sabedoria falsa em nosso mundo. A televisão e todos os meios de comunicação propagam a sabedoria do nosso século. A verdadeira sabedoria está concentrada no Livro de Deus. Mas muitas vezes nós desconhecemos esse tipo de conhecimento maravilhoso que está à nossa disposição facilmente. Basta nós reservarmos um tempo a cada dia, a fim de nos abeberarmos desta fonte cristalina de sabedoria.
Este assunto é tão importante, é tão vital que nós encontramos as maiores promessas para aqueles que buscam, guardam e praticam a sabedoria. Veja comigo nos versos 22-26: “22 porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço. 23: Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. 24: Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave. 25: Não temerás o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. 26: Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.”
(1) Longevidade (2) Beleza (3) Segurança (4) Tranquilidade (5) Destemor (6) Coragem (7) Liberdade. Estas são as 7 recompensas para quem busca e se apropria da verdadeira sabedoria, dada graciosamente por Deus, que é a Fonte de todo o conhecimento.


(Provérbios 3:13-15) "Bem aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata e melhor a sua renda do a do ouro mais fino. mais preciosa é do que pérolas, e tudo que podes desejar não é comparável a ela".


Vamos ler mais a palavra de Deus e encontrar essa sabedoria!


Por: Pr Roberto Biagini
Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário