Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Casamento e Divórcio



Olá Amados, tudo certinho?

Bom, hoje quero colocar em destaque, casamento, vida conjugal e divórcio! Sabemos que nos dias de hoje é difícil manter uma relação conjugal saudável, onde o Amor persista na alegria, na saúde, na doença e até que a morte os separe.

Aos que ainda namoram, é a partir dessa relação que deverão descobrir se é da vontade de Deus um casamento futuro, tem que ter bom senso e muita consciência. O casal deve verificar as igualdades e corrigir as diferenças durante o namoro, porque depois de casados complica!

Em (Gênesis 2:24) diz: "Portanto, deixará o varão (homem) o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á  à sua mulher e serão ambos uma só carne".

Depois de casados, a vida não se define mais com a palavra EU e sim com a palavra NÓS! Muitas vezes, no desgaste dos anos e das iniquidades que ocorrem em muitos casamentos, acabam em crises, violências e até em mortes! Como pode isso?

Isso ocorre por desobediência e por desprezar os mandamentos de Deus em relação o casamento, a única forma de proteger a vida conjugal é vista em (Êxodo 20:14 e17) que diz: " Não adulterarás; Não cobiçarás a casa do teu próximo, como a mulher ou vice-versa do teu próximo, nem coisa alguma do teu próximo".

Sabemos que muito disso aconteceu na antiguidade e permanece até os dias de hoje, mas se houver remissão dessa transgressão, Deus pode restituir essa união! As consequências  desses atos, acabam em lares destruídos, tristezas e corações esmagados. Nessa ocasião deve-se pedir perdão a Deus e tentar reestruturar sua vida conjugal, isso se ainda houver chances! Mas se há amor, para Deus nada é impossível! Se pedires de todo seu coração, assim será.

Dessa forma, nos perguntamos quanto tempo deve durar o casamento? Em (Romanos 7:2) diz:  "Porque a mulher está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido". Creio que essa menção serve para ambos.

Quanto a adquirir novos parceiros, Deus permite apenas dois motivos, morte do primeiro companheiro(a) ou divórcio porque o parceiro(a) cometeu adultério. Vejam em (Romanos 7:3 e Coríntios 7:8,9,39) dizem:

"De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera, se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera, se for doutro marido".

"Digo, porém, aos solteiros e às viúvas que lhe és bom se ficarem como eu (isto é, só). Mas se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se".

"A Mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que seu marido vive, mas, se falecer o seu marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor".

Todas as tentativas de "autoridades" humanas a defender a conduta homossexual como algo "natural" não podem apagar as palavras nítidas de Romanos 1:26-27 e 1 Coríntios 6:9-11. Homossexuais, como fornicadores, adúlteros e todos os outros pecadores, precisam se arrepender para buscar o perdão de Deus (Lucas 13:3; Atos 2:38; 8:22; Mateus 3:8).

Queridos, caso queiram esclarecer mais algumas dúvidas a respeito do CASAMENTO leiam na Bíblia todo capítulo de Coríntios 7:1 ao 40.

Vou finalizar, deixando para vocês, um vídeo (filme completo para casais) PROVA DE FOGO muito poderoso, tem nas locadoras ou pode assisti-lo aqui no vídeo abaixo do youtube. Assistam e poderão observar na prática a diferença que pequenas atitudes do cotidiano de uma vida conjugal podem mudar para uma vida inteira até que a morte os separem, pela honra e glória do nome de Deus!


Fiquem na Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário