Sejam Bem Vindos!!!

"E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará". (João 8:32)

Aqui você vai encontrar meu lado espiritual; palavras de Deus, conhecimento, sabedoria! Por isso, venha comigo! Vamos juntos aprender mais de Deus e conhecer um pouquinho de mim... (Day)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vai-te e não peques mais!


Olá amados, tudo bem!

Hoje vim escrever um pouco sobre o pecado! Sabemos queridos que todos somos pecadores e em pecado fomos concebidos, bem como já nascemos com essa tendência pecaminosa. Desde crianças nossos pais nos ensinaram uma ética cidadã, independente da religião, fomos um dia de alguma forma advertidos como devemos proceder em sociedade nossas vidas. Sabemos que não devemos roubar, matar, adulterar e sim respeitar nossos pais, amar ou outro, a Deus e outros princípios que aprendemos desde de pequenos.

Com o passar do tempo, já na maturidade esses princípios irão depender de nossas escolhas, então todas as consequências virão de acordo com o que escolhemos.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". (Gálatas 6:7-8)

Dessa forma amados, queiramos ou não, para vivermos em santidade, devemos estar SEMPRE na presença de Deus. Se engana quem pensa que não viemos com manual de instruções. Somos criaturas e o nosso criador não nos deixaria sem algo que pudéssemos ser guiados, não é à toa que a Bíblia é um livro que se encarrega disso, de ser nosso guia, luz para nossas vidas.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho". (Salmos 119:105)

Para ser mais exata, Deus nos deu leis, dentre essas, a lei moral que são os DEZ mandamentos, que está em Êxodo 20:3-17:

  1. Não terás outros deuses diante de mim. 
  2. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
  3. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
  4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
  5. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
  6. Não matarás.
  7. Não adulterarás.
  8. Não furtarás.
  9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
  10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 
...então, de acordo com a lei (moral) acima, muitos não a conhece por completa, ela é a base para que possamos viver em santidade, em oração e nos aproximarmos mais e mais de Deus. Os quatro primeiros são os deveres que temos ter com Deus e os seis últimos com o nosso próximo. Quero lembrar que é impossível cumpri-la quando não buscamos a Deus e sua orientação através de sua palavra (Bíblia). É aí que muitos caem na armadilha do inimigo, fazendo-nos pecar e negar a lei do nosso Deus. 


De qualquer forma talvez você esteja conhecendo-a agora, nesse exato momento e chega a perguntar-se, é isso mesmo? Sim, é isso mesmo! Temos que ter consciência, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Ao nos desviarmos de qualquer um desses mandamentos, estamos pecando contra Deus, pois a lei é eterna e todos os seus mandamentos são verdade (Salmos 119:151). Não pense que, "poxa cometi muitos dos pecados acima, Deus nunca irá me perdoar", esqueça isso! Independente do que tenha feito, se de todo o seu coração arrepender-se com tristeza, amargamente, tenha certeza que Deus te perdoará e até esquecerá, mas...  vai-te, e não peques mais. (João 8:11)


"E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo". (João 12:47)

Enfim amados, vamos buscar plantar o que é bom, para colhermos bons frutos, pois toda árvore boa, produz bons frutos. Eu Leidiane, aprendi isso, nunca fui santa queridos, pois ninguém é santo, mas chega a hora em que o Espírito Santo ele sempre está de alguma forma tentando nos mostrar o caminho correto, isto é, toda a verdade que precisamos saber e para alguns, assim como eu, a tempo atende o seu chamado, corrige-se e passe de imediato, agora a buscar a santidade que está na luz da palavra de Deus e a partir disso buscamos sempre desviar-nos dos maus caminhos.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (João 16:13)

Abaixo segue um vídeo muito forte que fala sobre isso, o Pr. Paulo Junior à luz da Bíblia nos ensina que, Jesus Ama o pecador, mas não ama o pecado! Se nos arrependermos diante d'ele, suplicando de coração o perdão, Ele perdoará, mais uma vez repito, pois ele não veio para julgar, mas para salvar aqueles que o aceitam. 

Assista! Vale muito o tempo gasto para descobrir que, Deus é Amor!

Que Deus te abençoe e que essa mensagem tenha falado ao seu coração! A paz esteja contigo!  

By: Dayane (Leidiane G. Moreira)